Na última sexta-feira, 29, 14 pessoas relacionadas ao Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) foram presas. A mesma operação que descobriu o esquema de fraude no departamento, também apontou servidores que estavam vendendo aprovações nos exames de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Entre os presos há servidores, empresários e despachantes. Além dos 14 presos, outras sete pessoas receberam tornozeleiras eletrônicas e foram cumpridos 41 mandados de busca pessoal e três afastamentos das funções públicas.
De acordo com as informações divulgadas pela polícia, os suspeitos forjaram documentos para que a data de fabricação dos veículos parecesse mais recente e alteravam o marcador de quilometragem. Após ser vendido, os lucros eram divididos entre os membros do esquema.
Foram apreendidos durante a operação aparelhos celulares, motores roubados ou adulterados, lacres, carimbos, placas e selos oficiais, anotações financeiras e R$ 59 mil. Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as investigações estão ocorrendo há dois anos.
Fonte: O Estado CE
Comments