top of page

Por que é importante colocar sal no banheiro à noite?


A limpeza da sua casa, um eterno carrossel de tarefas. Alguns cômodos chamam mais pela sua vassoura e balde do que outros, mas dois espaços gritam por um carinho frequente – a cozinha e o banheiro. Lembre-se, estes são pontos críticos para matéria orgânica e o flagelo da nossa felicidade doméstica – as pragas!


Claro, a cozinha pode ser onde você prepara aquelas deliciosas refeições em família. Mas acredite ou não, muitas vezes é mais limpa do que o seu banheiro! Este último, um centro de uso de água, higiene pessoal e chamadas naturais da natureza, torna-se, sem surpresa, um campo de batalha de limpeza.


O inimigo? Tártaro do banheiro. Chato, não é?


Vamos desvendar esse vilão. O tártaro do banheiro, ou depósitos calcários, são encrustações calcárias irritantes – causadas principalmente por altos níveis de sais de cálcio e magnésio na água. Quando a água está cheia desses sais, é chamada de “água dura” ou de alta dureza.


Então, aqui está a situação: o seu banheiro está inundado de água – do chuveiro, da pia e daquele trono tão importante, o vaso sanitário. Com o tempo, acumula-se o tártaro, levando a manchas amarelas e uma sensação de sujeira. Não é a vibe que estamos buscando, certo?


Agora, há uma variedade vertiginosa de produtos de limpeza por aí. Mas aqui está o problema: muitos têm uma forte carga química que pode prejudicar os humanos e corroer os acabamentos brilhantes das nossas louças.

Mas não tema, temos uma solução simples e natural na manga.


O sal


Quem quer um vaso sanitário manchado de amarelo e com aparência suja? Mas arriscar a saúde da sua família com produtos de limpeza químicos agressivos? Não, obrigado! Então, vamos nos apoiar em ingredientes naturais.


Aqui está a dica: para banir o temido tártaro do vaso sanitário, use o poder do humilde sal de mesa. Para maior potência, misture partes iguais de sal e bicarbonato de sódio, e adicione algumas gotas do seu óleo essencial favorito para um aroma de spa.


Combine os ingredientes completamente, depois polvilhe generosamente este pó mágico em todo o seu vaso sanitário. Deixe-o fazer sua mágica durante a noite.


Na manhã seguinte, leve dois litros de água para ferver. Vista as suas confiáveis luvas de cozinha e, cuidadosamente, despeje a água quente sobre o vaso sanitário. Deixe-a fazer o seu trabalho por cinco minutos, e depois dê a descarga para remover os restos da mistura e qualquer sujeira solta.


Por que sal, você pergunta? Este mineral tem o superpoder de combater fungos, graças à sua alta salinidade. Além disso, é um excelente absorvedor de odores. Confie em nós, você vai se apaixonar pelos resultados limpos e cheirosos!


Fonte: https://misteriosdomundo.org/

bottom of page