Praia do Ceará é reconhecida como destino tendência nacional em 2022 pela Airbnb


Ao anunciar novidades em sua plataforma de hospedagens, a Airbnb elencou os destinos tendências no Brasil. Do Ceará, o único local citado é a Praia do Cumbuco, em Caucaia. A lista, que cita ainda Armação dos Búzios (RJ), Japaratinga (AL) e Brotas (SP), foi divulgada para justificar que viagens domésticas seguem fortes e representam mais da metade das noites reservadas no primeiro trimestre de 2022 para estadias de junho a agosto e superam os níveis do mesmo período de 2019.


Bastante visitada, a Praia do Cumbuco atrai turistas do mundo todo, principalmente os apaixonados por esportes radicais como o kitesurf. Por conta dos bons ventos, o local é considerado o “Hawaii do Kitesurf”. No ano de 2022, de acordo com a Secretaria de Turismo e Cultura de Caucaia, o crescimento do turismo na região deve ser de 18%.


“É sempre muito significativo ver o resultado do trabalho de promoção e divulgação apresentando resultados. Em janeiro, tivemos a alegria de ser citado pela Booking.com e agora pela Airbnb, duas plataformas com alcance internacional que, ao analisarem destinos de preferência dos seus clientes, perceberam nosso litoral como tendência. Diante disso, ousamos até dizer que a Praia do Cumbuco, além da sua importância social e econômica para Caucaia, também se apresenta como uma das responsáveis pela retomada do trade turístico estadual, já que somos o único destino do Ceará citado nas duas pesquisas, tanto na Booking como na Airbnb”, destaca a secretária Yrwana Albuquerque.


Nova maneira de buscar por acomodações


Para tornar mais fácil para os viajantes descobrirem milhões de acomodações únicas que eles nem imaginavam que existiam, o Airbnb apresenta uma nova maneira de fazer buscas com as Categorias Airbnb. Ao acessar a plataforma, são apresentadas 56 categorias que organizam as acomodações com base em seu estilo, localização ou proximidade de uma atração de viagem. Ao pesquisar um destino, os resultados da busca também são organizados por categorias relevantes.


As 56 Categorias Airbnb incluem mais de 4 milhões de acomodações únicas, o que só é possível graças aos anfitriões em todo o mundo.