Prazo para renovação do Farmácia Popular termina nesta quinta (31)
- Hélder Gurgel

- 1 de ago.
- 1 min de leitura
O procedimento é gratuito e deve ser feito por meio do sistema da Caixa Econômica Federal. A regularização da rede conveniada é fundamental para a eficiência do programa.

Atenção, donos de farmácias e drogarias: termina nesta quinta-feira (31), o prazo para renovar o credenciamento no Programa Farmácia Popular. Sem esse procedimento, os estabelecimentos não vão poder continuar oferecendo os medicamentos e insumos subsidiados pelo governo federal.
A renovação é gratuita e deve ser feita pelo sistema da Caixa Econômica Federal. Todas as orientações estão disponíveis no site do Ministério da Saúde. A medida faz parte do reforço na fiscalização do programa e ajuda a garantir que a população continue recebendo os medicamentos de forma segura e regular.
O Farmácia Popular oferece 41 itens gratuitos, incluindo remédios para diabetes, hipertensão, asma e osteoporose, além de fraldas geriátricas, anticoncepcionais e absorventes higiênicos. Tudo isso com foco em quem mais precisa, especialmente em regiões mais vulneráveis.
O governo federal informou que, só no primeiro trimestre deste ano, mais de 12 milhões de tentativas irregulares de retirada de medicamentos foram barradas pelo sistema. A fiscalização presencial também foi retomada para garantir que os benefícios cheguem a quem realmente tem direito.
Se você, cidadão, identificar algum problema ou fraude, pode denunciar pelo telefone 136, a Ouvidoria do SUS.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Lucilly Araújo

Comentários