top of page

Secretaria da Saúde promove palestra sobre alimentação saudável no Reino da Garotada.


A Secretaria de Saúde de Poá participou nesta quarta-feira (26/10), de uma ação do Reino da Garotada, voltada para pais e crianças pertencentes ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Na oportunidade, a equipe municipal realizou uma palestra informativa sobre alimentação saudável e exames de diabetes e hipertensão.


A ação foi realizada das 9 às 15 horas, e contou com a participação da nutricionista da instituição e de profissionais da área da saúde, que informaram os riscos do consumo de alimentos ricos em açúcar, sal e gordura e também sobre como realizar uma dieta mais saudável.


“Infelizmente, o consumo de alimentos ricos em açúcar, sal e gordura tem sido parte da rotina das nossas crianças. Esse tipo de alimentação pode levar a uma série de doenças como, por exemplo, obesidade, desnutrição, hipertensão, diabetes e anemia. Conscientizar e informar os pais sobre esses riscos é fundamental para que possamos mudar esse quadro e termos adultos mais saudáveis no futuro”, ressalta o Secretário de Saúde, Alexandre Provisor.


A prefeita Marcia Bin prestigiou o evento e comentou sobre a importância da boa alimentação na saúde das crianças. “Elas estão em fase de crescimento, precisam consumir alimentos saudáveis e nutritivos. Parabenizo a coordenação da instituição do Reio da Garotada por realizar o acompanhamento da alimentação dessas crianças e também o nosso Secretário de Saúde, Alexandre Provisor, por disponibilizar os profissionais da saúde para a palestra e para a realização dos exames”, frisou.


Fonte:poa.sp.gov.br

Opmerkingen


bottom of page