top of page

Secretaria de Meio Ambiente realiza ações em comemoração ao Dia da Árvore.


No dia 21 de setembro foi comemorado em todo território nacional o Dia da Árvore e, durante a semana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou diversas atividades para celebrar a data no município.

Entre as ações desenvolvidas, a equipe da educação ambiental iniciou a semana com uma oficina de produção de mudas no Festival da Primavera que aconteceu na Escola Estadual Abelardo Duarte Passos, em Melo Franco e, no decorrer dos dias, foram distribuídas mudas para o plantio em diversas áreas da cidade.


“As mudas foram plantadas em regiões importantes de nosso município e também doadas a algumas escolas, para que fossem distribuídas entre os alunos com o intuito de impulsionar as ações de arborização em nosso município”, destacou Gustavo Vasconcellos, coordenador da educação ambiental.

Segundo o coordenador essas ações em alusão ao dia da árvore possibilitaram o plantio de aproximadamente 50 mudas, de espécies diversificadas, sendo elas Canjerana, Jatobá, Pente de Macaco, Pau-de-óleo, Marmelo de Cachorro, Dedaleira e Ipê Amarelo.


Fonte: brumadinho.portaldacidade.com

bottom of page