Semace realiza audiências públicas que discutirão projetos de energias renováveis em 4 municípios


Nessa semana, três audiências públicas marcam a agenda da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Os eventos, que acontecem nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, fazem parte do rito de licenciamento ambiental e contemplam a instalação de novos projetos de energia renovável, a serem implantados no estado do Ceará.


O empreendimento Complexo Fotovoltaico Uruquê, com dois blocos, um a ser implantado em Jaguaretama e o segundo em Umari, tem como objetivo principal a ampliação da oferta de geração de energia elétrica limpa e renovável, utilizando como fonte a radiação solar, por meio de painéis fotovoltaicos. As audiências de ambos os projetos ocorrem nos dias 1 e 2/12, na Câmara de Vereadores de Jaguaretama e no Centro de Cultura José Figueredo Lustosa, respectivamente.


Já a audiência pública do dia 3/12 vai discutir o projeto de implantação do Complexo Eólico Tianguá, localizado nos municípios de Tianguá e Viçosa do Ceará. Trata-se de um projeto de iniciativa privada, estando sob responsabilidade da empresa DWUL Capital. A potência instalada do empreendimento será de 352,8 MW através da implantação 84 aerogeradores.


Os eventos seguirão com medidas restritivas voltadas para a saúde do público, com a apresentação do certificado de vacinação contra a Covid. Não sendo possível a apresentação do passaporte de vacinação contemplando as duas doses, a carteira de vacinação servirá também como documento de comprovação.


A medida tem como base o Decreto Nº 34.399, de 13 de novembro de 2021, que estabelece medidas de isolamento social contra a Covid-19 no estado do Ceará, com a liberação de atividades.


Serviço


Audiência Pública do projeto Complexo Fotovoltaico Uruquê – Bloco 03 Data: 01/12 Hora: 18h Local: Câmara dos Vereadores de Juaguaretama – Av. Marilândia, Nº 81, Centro de Jaguaretama-CE Transmissão online: Youtube da Semace


Audiência Pública do projeto Complexo Fotovoltaico Uruquê – Bloco 02 Data: 02/12 Hora: 18h Local: Centro de Cultura José Figueredo Lustosa – Rua Dom Quintino, Nº 325, Centro de Umari-CE Transmissão online: Youtube da Semace


Audiência Pública do projeto Complexo Eólico Tianguá

Data: 03/12 Hora: 10h Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Campus Tianguá 187, s/n, Estádio Transmissão online: Youtube da Semace