Shows, Painéis e Ações Sociais: Palco de Inovação e Sustentabilidade no Litoral do Ceará




Segunda edição presencial do evento acontece de 22 a 25 de setembro, na Praia do Cumbuco, município de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza

Maior festival de inovação e sustentabilidade da América Latina, o Winds For Future acontece entre os próximos dias 22 a 25 de setembro gerando mudanças, debates, networking e oportunidades para o desenvolvimento de ações sustentáveis em todo o planeta. O encontro ocorre na Praia do Cumbuco, em Caucaia, a apenas 27 quilômetros de Fortaleza. Interessados já podem adquirir os ingressos online. Em uma arena à beira-mar com mais de 10 mil metros quadrados, o evento deve reunir líderes sociais, painelistas e organizações de fomento à inovação e sustentabilidade. A comunidade também participa imergindo em experiências de conexão, transformação, contato com a natureza, entretenimento, gastronomia, tecnologia e sustentabilidade. “Dizem que somos a SXSW da América Latina, mas preferimos ser chamados de Winds For Future. Queremos fortalecer nosso nome e endossar a relevância que o W4F tem para o planeta”, afirma Igor Juaçaba, um dos idealizadores do movimento Winds For Future.

A segunda edição de forma presencial do Winds For Future acontece de 22 a 25 de setembro e deve receber mais de 20 mil pessoas durante os quatro dias. “Tivemos uma primeira edição histórica e a ideia é potencializar o nosso propósito nesta segunda edição. Queremos promover um momento único para trocas e networking para desenvolvimento de ações sustentáveis e inovadoras para o planeta”, afirma Igor Juaçaba.

Os ingressos já começaram a ser comercializados, e podem ser adquiridos no site oficial (https://windsforfuture.com/), por meio da plataforma Sympla. O ingresso dá direito ao evento durante os quatro dias, happy sunset, descontos nas festas e kiteparade, um copo eco, além de acesso ao app exclusivo da conferência.

Exposições, painéis e startups

Dentre as atrações, estão expositores em estandes com empresas nacionais e internacionais, mais de 200 painelistas do mundo todo compartilhando conhecimentos e mais de 100 startups de auxílio na performance das organizações.

Dentre os painelistas confirmados, estão Preto Zezé, Presidente Global da Cufa; Débora Garofalo, Nobel de Educação; Lia Quinderé, CEO e Founder da Sucré Alimentos; Armando Abreu, presidente da Qair Brasil; Ivo Gomes, Prefeito de Sobral; Clara Bidorini, Amazon Web Service (AWS) e outros. Todos os convidados confirmados podem ser conferidos no site oficial do evento.

Feiras, exposições e workshops

Durante o Winds For Future acontece também o Hub Cumbuco e o Mercado do Bem. A hub é destinada à inovação com oficinas e workshops de sustentabilidade e o mercado é uma feira aberta ao público com produtos que contemplam o social e a sustentabilidade.

A Expo Eletric, com lançamentos de produtos elétricos, desde carros a microgeradores de energia, também ocorre na ocasião.

Música e Gastronomia

No evento, quatro festas têm rendas destinadas para causas locais e globais. A Eco Ville, de gastronomia, pretende impactar o mercado local promovendo gastronomia sustentável nos restaurantes do Cumbuco.

Kiteparade

A kiteparade pretende novamente quebrar o recorde mundial de maior número de kitesurfistas no mar ao mesmo tempo, a fim de chamar atenção da sociedade para a saúde dos mares e oceanos. O recorde atual, pertencente ao próprio Winds For Future, foi de 596 kitesurfistas no mar ao mesmo tempo, em 2019. Para este ano, a meta é ultrapassar 1000 kitesurfistas velejando.


Fonte:.segs.com.br