top of page

Sono é um dos fatores fundamentais para saúde cardiovascular, diz estudo.


Uma boa saúde cardiovascular inibe o risco de doenças cardíacas e derrames. Além de fatores já conhecidos, como atividade física, controle de colesterol e pressão arterial, o sono é um dos aspectos essenciais para a saúde do coração. De acordo com a American Heart Association (AHA), uma boa noite de sono ajuda na cicatrização e reparação de células, tecidos e vasos sanguíneos.


Além disso, o sono também contribui para o fortalecimento do sistema imunológico, melhorias em funções cerebrais, humor e energia e diminuição do risco de doenças crônicas. "A maioria dos adultos precisa de sete a nove horas de sono todas as noites. Bebês e crianças precisam ainda mais", diz a AHA.


A Associação elenca, ainda, algumas dicas para a higiene do sono: carregar o celular o mais longe possível da cama, diminuir o brilho da tela do dispositivo ou utilizar aplicativo de filtro vermelho à noite e configurar alarmes para acordar.


Outros fatores para a saúde cardiovascular

Além do sono, a American Heart Association destaca que realizar atividades físicas semanalmente, parar de fumar, ter controle de peso, do colesterol, da pressão arterial e do açúcar no sangue são fundamentais para a saúde do coração.


Fonte:correiobraziliense



bottom of page