top of page

Vanessa da Mata faz protesto forte contra o racismo, ofensas e inveja


Quando se começa a ofender, desprezar, desnutrir, desclassificar com xingamentos que tentam diminuir a genialidade, a habilidade, o lúdico, a beleza certeira, cinematográfica, quase milagrosa de uma pessoa?


A sensação neste cínico, nesse pequeno, nesse incompetente, é que o outro roubou . Sendo que ele não tem essa genialidade, nunca teve, não tem o brilho. Não adianta. A vontade do maldoso de transformá-lo, diante de tantas injustiças e lembranças, expatriação, desde o sequestro, a venda de seres humanos vivos sensíveis, os estupros, a separação da famílias, a tortura interminável, fome, a demonização de sua cultura, de sua cor, usurpando-os, desfarelando de suas origens. Tirando suas forças, costumes, geografia, retidão, família, respeito, etc, etc, etc!


Reparem bem. A inveja chega metendo os pés quando uma postura, um vencimento na vida, a cabeça para cima erguida, o diagnóstico de tantos talentos, de autoestima, são tranquilamente exibidos na face do inseguro e incompetente! Aparece de forma fartamente cruel e feia. O incompetente tem isso. Não adianta, tem que ser preso, tem que ser humilhado na prisão - existe essa humilhação terrível. Vai experimentar só um pouquinho do inferno, um tantinho do que foi a escravidão. E só um pouquinho do desfeito de sua estrutura mental, psicológica, perto do que já houve de desestruturação de gerações e gerações! Mas enquanto uma sociedade que se diz bem instalada e evoluída não tratar do crime como crime, como omissão feita e só depois de muito aué, sentir as dores do que tomou as palavras indignas, como crime, como pequenez, que mexe com o íntimo, com a estrutura do outro, uma covardia.


(...)


Enfim, essas culturas animalescas, primitivas num sentido ruim, não podem continuar. E que ninguém mais, com a mínima decência e humanidade, deixe isso acontecer achando que isso é normal e que pode. Porque esses, com tantas vírgulas nocivas dentro de si, e todos esses sequestradores, pedófilos, nocivos da sociedade, se eles se sentem soltos, eles vão até o fim. Eles vão porque eles são tão feios quanto tudo isso.


Fonte: @vanessadamata


Kommentare


bottom of page